A situação que estamos vivendo é preocupante, tanto do ponto de vista da pandemia como da política. No entanto, o que tem me preocupado é a pandemia de ansiedade, síndrome do pânico, insônia, depressão e angústia que aumentam a cada dia.

Precisamos cuidar da nossa saúde física e mental mais do que nunca, até porque, logo, o caos vai passar e vai ficar o resultado de como encaramos esses momentos ímpares. Venho fazer um pedido para você: cuide-se, alimente seus pensamentos com bons filmes, com músicas funcionais, com pensamentos elevados, seguindo pessoas que contribuam com sua evolução.

Evite ver notícias que deixam você de baixo astral. Esteja informado, mas não viva essas notícias 24 horas, mude o canal da TV, do rádio, mude a frequência da sua mente. Busque seguir pessoas que contribuam com a saúde física, mental e espiritual. Nutra seu corpo com mais alimentos nutritivos (ovos, saladas, verduras, legumes e frutas). Oxigene seu cérebro e seus músculos com exercício físico. Se for a abrir a boca que seja para edificar, construir e agregar, caso contrário, o silêncio é mais inteligente.

Aproveite o momento e se conecte mais com você: medite, ore, respire e agradeça. Busque transformar o que está “mais ou menos”. Não tem força, busque ajuda, compartilhe suas questões, isso dá um alívio. Invista em sua saúde mental, todo o restante depende disso.