Ninguém mais precisa esperar o verão ir embora para fazer tratamentos no rosto. Manchas, rugas, linhas de expressão e acne podem ser tratadas, inclusive, na estação mais quente do ano.
Obviamente, nem todos os peelings podem ser feitos nesta época do ano. Os mais profundos, que necessitam de maior recuperação, devem ser deixados para o inverno. Os que podem ser realizados no verão são os superficiais, mas, nem por isso, menos eficazes, pois são indicados para tratar sinais de fotoenvelhecimento, acne e melasma (mancha escura no rosto).
Os peelings que podem ser realizados em qualquer tipo de pele e em qualquer época do ano, são à base de alfa-hidroxiácidos, como os de ácido glicólico, ácido pirúvico e ácido mandélico, por exemplo. Eles não causam descamação após o procedimento, agindo diretamente na epiderme.
Uma opção bem procurada no verão é o peeling de cristal ou microdermoabrasão. Também superficial, ele é indicado para qualquer tipo de pele e ameniza poros dilatados, cicatrizes de acne, além de melhorar a textura da pele.
Lembrando que, no verão, devemos usar muito bloqueador solar, chapéu, boné, antioxidantes orais (vitaminas para a pele), que ajudam a retardar o envelhecimento cutâneo. Vale lembrar que, por causa do calor, a pele perde muita água e necessita de maior hidratação. Então, tome mais água.