A cada dia surgem novas formulações e dietas milagrosas prometendo resultados rápidos. Sabemos que elas podem auxiliar na eliminação de toxinas, na redução do inchaço, reduzindo a ansiedade e oferecendo saciedade. No entanto, apenas formulações não resolvem, assim como somente a alimentação ou a atividade física também não. Precisamos de um conjunto de ações para adquirir um corpo saudável e leve.

Comece uma atividade física, mas com comprometimento e determinação. Escolha aquela que será mais benéfica e coloque na sua rotina como mais uma tarefa a ser cumprida. Não deixe para quando sobrar um tempo, organize-se!

Não basta se inscrever na academia, é preciso ir até lá e em intervalos regulares, ou seja, de duas a quatro vezes por semana. Para o processo de emagrecimento funcionar, precisamos de exercícios aeróbicos (caminhada, bicicleta, dança) e musculação (para aumentar a massa magra).

A alimentação balanceada deve ser mantida a semana toda. Se não tiver condições de ser mantida por um longo período não será eficaz.

Sugestões:
– Substitua o pão do café da manhã por uma fruta (banana, mamão, melão) com farelo de aveia e linhaça moída (pode regar com suco de laranja ou maçã) ou suco verde (1 folha de couve + um pouco de linhaça em pó + 1/2 maçã com casca + 1/2 cenoura + hortelã + água).

– No meio da manhã, coma três ou quatro castanhas do pará ou uma fruta.

– No almoço, aumente a quantidade de saladas e legumes, coloque uma fonte de carboidrato (arroz, macarrão, batata) e um pedaço de carne. Evite refrigerantes, frituras e sobremesa. Complemente com uma fruta.

– Faça um lanche à tarde com amendoim (duas colheres de sopa) ou três castanhas e uma fruta.

– No jantar, comece com uma boa salada e faça uma omelete ou grelhado e coloque um pouco de arroz integral ou quinua em grão cozida. Pode ser um sanduíche com pão integral, ovo, atum e salada. A bebida pode ser um suco feito com água de coco, fruta e linhaça.