(47) 3273-1575
Notícias
O que comer nos lanches do trabalho

Algumas pessoas não tem o hábito de comer entre as refeições e ficam em jejum por muito tempo. Este mecanismo faz o organismo entender que é preciso estocar energia e, assim, queimar menos calorias. O quadro piora se o estresse for muito elevado. Em quem é adepto de jejum intermitente, o corpo entra em outro modo de funcionamento e utilização de energia.

O bacana seria preparar lanches simples e práticos, sendo que alguns podem ser feitos à noite, ou seja, ideais para quem não tem tempo pela manhã. Seguem algumas sugestões:

- Frutas: são ótimas opções e também podem ser ingeridas na versão...

19/6/2017
Leia mais!

Cuidado com sucos de frutas!

Os malefícios do refrigerante todos conhecem, mas a informação de que os sucos de frutas não são tão bons assusta. Muita gente substituiu o refrigerante por suco, mas esqueceu que o suco pode ter mais açúcar que o refrigerante.

A fruta contém um açúcar chamado de frutose e, na casca, é que se concentra a fibra. Quando você faz o suco da fruta, a frutose é separada da fibra, que tem como uma das funções deixar a absorção mais lenta. Uma vez que o líquido não tem mais a fibra, a frutose é rapidamente absorvida e metabolizada no fígado em forma de gordura e bem mais rápido do...

15/6/2017
Leia mais!

O que comer durante a gestação

A alimentação da gestante deve ser variada para fornecer maior quantidade possível de nutrientes. O que comer?

 

*Proteína provenientes dos ovos, que é rico em biotina, cromo, fósforo, zinco, vitamina A e B6.

* Peixes e frutos do mar, que são fontes de zinco, cálcio, niacina, ómega 3, riboflavina, vitamina A, cobre, iodo e manganês.

* Carnes, que são excelentes fontes de vitaminas do complexo B, ferro, fósforo e zinco.

*Cevada, pão preto e aveia: fontes de ferro, magnésio, manganês, selênio e zinco. Enquanto que o gérmen de trigo fornece ácido fólico, magnésio,...

5/6/2017
Leia mais!

Dieta perfeita não existe

Quando tratamos de estilo de vida saudável, dieta perfeita não existe. Podemos falar na dieta ideal, respeitando a individualidade, a genética e a história de cada um, pois somos únicos. Cada pessoa funciona de uma maneira, já que, metabolicamente e geneticamente, somos diferentes.

A pílula mágica existe e está dentro de cada um. Mais do que força de vontade e motivação, faz-se necessária a ação, sair da zona de conforto e mudar hábitos.

 

Já é sabido que os pensamentos e comportamentos contribuem para gerar a doença, assim como o alimento, o ambiente em que se vive, o sono e o...

29/5/2017
Leia mais!

Consumo de sopas é tendência no inverno

Com as temperaturas diminuindo, o consumo de sopas é uma tendência quase natural. Elas aquecem, são pouco calóricas e ricas em vitaminas e minerais que reforçam as defesas do organismo. Para deixar o prato mais nutritivo, a dica é utilizar legumes, verduras, carnes magras sem pele e fibras solúveis, como farelo de trigo, linhaça em pó, amaranto ou aveia, para engrossar o caldo.

 

Porém, cuidado com os queijos amarelos. Utilize versões brancas e, para acompanhar, pães ou torradas integrais, que têm maior poder de saciedade. Ao preparar o prato, é preciso também evitar o uso de temperos prontos ou de creme de leite, que...

23/5/2017
Leia mais!

Onde estamos:
Rua Leopoldo Malheiro - 82
Sala A - Centro - 89251-490
Jaraguá do Sul - SC
Entre em contato:
(47) 3273-1575
(47) 9912-7858 (Tim)
contato@cristianemolon.com.br
Credenciamento:
CRM: 11384-SC
RQE: 10352