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Tenha mais qualidade de vida

É possível viver mais e melhor com simples mudanças no estilo de vida. Comece dormindo mais, ingerindo mais água, exercitando-se frequentemente, diminuindo o consumo de alimentos inflamatórios, como leite, glúten, açúcar e farináceos e gerenciando o estresse.

 

Esses são os pilares para quem busca qualidade de vida. O caminho é longo e os hábitos saudáveis são conquistados diariamente, com calma, até virar rotina, ou seja, até se automatizar no inconsciente. Cada pessoa funciona de uma maneira, já que, metabolicamente e geneticamente falando, somos diferentes.

14/7/2017
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Tem dificuldade para se alimentar de forma saudável?

Uma dica é comprar apenas os alimentos que consegue controlar: se é difícil se controlar quando há muito queijo em casa, quando há um bolo na geladeira ou quando sente o cheiro do chocolate, para que se martirizar? Se você já sabe que não consegue ficar apenas na primeira bala ou bolachinha, não compre!

5/7/2017
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Inverno: dicas para curtir a estação com saúde

Na estação mais fria do ano, o corpo gasta uma quantidade extra de energia para manter a temperatura. Com isso, aumenta a fome e a vontade de comer delícias bem quentinhas e calóricas. Mas, cuidado, pois você pode ganhar quilos extras durante a estação. Por isso, hoje, listei algumas dicas para organizar o cardápio. Confira:

 

*Evite o chocolate quente e, contrapartida, consuma mais chás. Eles são ótimas opções para aumentar a temperatura do corpo, desde que sem açúcar ou adoçados com um pouco de mel ou açúcar mascavo.

 

*Beba muita água! Não se esqueça da...

26/6/2017
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O que comer nos lanches do trabalho

Algumas pessoas não tem o hábito de comer entre as refeições e ficam em jejum por muito tempo. Este mecanismo faz o organismo entender que é preciso estocar energia e, assim, queimar menos calorias. O quadro piora se o estresse for muito elevado. Em quem é adepto de jejum intermitente, o corpo entra em outro modo de funcionamento e utilização de energia.

O bacana seria preparar lanches simples e práticos, sendo que alguns podem ser feitos à noite, ou seja, ideais para quem não tem tempo pela manhã. Seguem algumas sugestões:

- Frutas: são ótimas opções e também podem ser ingeridas na versão...

19/6/2017
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Cuidado com sucos de frutas!

Os malefícios do refrigerante todos conhecem, mas a informação de que os sucos de frutas não são tão bons assusta. Muita gente substituiu o refrigerante por suco, mas esqueceu que o suco pode ter mais açúcar que o refrigerante.

A fruta contém um açúcar chamado de frutose e, na casca, é que se concentra a fibra. Quando você faz o suco da fruta, a frutose é separada da fibra, que tem como uma das funções deixar a absorção mais lenta. Uma vez que o líquido não tem mais a fibra, a frutose é rapidamente absorvida e metabolizada no fígado em forma de gordura e bem mais rápido do...

15/6/2017
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