(47) 3273-1575
Emagrecer de forma consciente
9/11/2018

Emagrecer não é só uma questão de tamanho de porção nem só de calorias. Emagrecimento consciente tem a ver com comportamento e como este influencia na química do corpo. É possível emagrecer de forma saudável e se manter magro, desde que você saiba quais são os alimentos “reativos” e quais são os “amigos”, ou seja, o que funciona positivamente e ao contrário para você. Alimentos “reativos” inflamam, desaceleram o metabolismo e fazem engordar, ao contrário de alimentos naturais e sem rótulos.

 

O peso está estável e você se sente disposto e desinchado? É porque está consumindo alimentos que fazem bem para você. Mas, se basta comer um pão ou tomar um copo de leite (alimentos mais inflamatórios) para desencadear uma rinite alérgica e estufar a sua barriga, tem algo que não está certo. Tudo tem a ver com comportamento: estou chateado como um doce, estou de TPM devoro a barra de chocolate. Dessa forma, vai viciando o seu sistema de neurotransmissores, até saturá-los.

 

Mude seu comportamento, libere endorfina e serotonina de outras formas: faça exercício físico, medite, assista um filme, leia um livro, ouça uma música que você gosta. Existem outros jeitos de se sentir bem, não é só comendo. Ao invés de chocolate branco, prove o chocolate amargo, no lugar da pipoca doce coma só pipoca, substitua o refrigerante por uma água com gás ou água saborizada ou limonada. Evite repetir o prato, mastigue mais, sinta o alimento, preste atenção no que está comendo e não no celular. Se você quer emagrecer e se manter magro evite pão e tudo que tenha farinha de trigo, invista em tubérculos (batatas, inhame, aipim), evite gorduras que inflamam, como azeite de milho, de soja e girassol, priorize gorduras boas, como azeite de oliva, óleo de coco, banha de porco, abacate, oleaginosas.

 

O processo do emagrecimento leva tempo, não é do dia para a noite. Quando falamos de emagrecimento saudável e consciente, há um caminho a ser trilhado por meio de mudanças de hábitos, principalmente, alimentares. Não dá para falar em emagrecer sem mudar a alimentação. Isso não tem negociação com o metabolismo. Você pode até emagrecer com medicamentos por um período, sem mudar o estilo de vida. No entanto, resultados duradouros vêm dia após dia quando escolhemos melhor o que vamos comer.

 

A matemática é clara, se ingerimos mais do que queimamos, geramos estoque de gordura. O exercício ativa o metabolismo, ajuda no funcionamento do intestino, diminui o inchaço e gera sensação de bem-estar e isso é fantástico. Outro ponto a ser elucidado é em relação ao sono. Quer emagrecer? Durma mais cedo, assim, é mais fácil de equilibrar os hormônios e o metabolismo.

 

Mudando hábitos, mudamos o metabolismo e a forma que nos relacionarmos com a comida. Lembre-se que no caminho do emagrecimento a pressa é a pior inimiga. Emagrecimento consciente combina com alimentação saudável e autoconhecimento.

Onde estamos:
Rua Leopoldo Malheiro - 82
Sala A - Centro - 89251-490
Jaraguá do Sul - SC
Entre em contato:
(47) 3273-1575
(47) 9912-7858 (Tim)
contato@cristianemolon.com.br
Credenciamento:
CRM: 11384-SC
RQE: 10352