(47) 3273-1575
Notícias
Digestão e saúde emocional

Pensamentos tóxicos são piores do que açúcar. Não adianta comer só pão sem glúten e alimentar raiva, mágoas e contrariedades o tempo todo. Quando sentimos raiva, liberamos adrenalina e cortisol, o coração aumenta o batimento, a respiração fica curta, o estômago dói.   Que contrariedade vivemos? O que não integramos? O que não aceitamos? Nem sempre se trata de alimentos externos.  O que não conseguimos digerir?

 

O estômago e suas cercanias são uma verdadeira encruzilhada, um ponto onde se cruzam muitas estradas, esôfago, estômago, duodeno, o canal do...

2/5/2018
Leia mais!

Ansiedade: como controlar? (parte 2)

A ansiedade pode impedir o indivíduo de tomar decisões corretas e até mesmo paralisá-lo diante de alguma situação. Mas, você sabia que a alimentação equilibrada é uma forma natural de controla-la? Alguns alimentos contêm aminoácidos e vitaminas essenciais, que atuam diminuindo o estresse e combatendo a ansiedade:

 

- Consuma alimentos ricos em triptofano, que é um precursor da serotonina e proporciona bem-estar, como arroz integral, banana, aveia, chocolate, oleaginosas, carne, ovos, leite e derivados.

- Chocolate: o cacau é uma fonte de antioxiodantes, de fitoquímicos e de triptofano. Para se beneficiar, consuma...

25/4/2018
Leia mais!

Ansiedade (parte 1)

A ansiedade é algo muito próximo da preocupação. E preocupação é um medo de que as coisas não saiam como nós gostaríamos. O ansioso vive mais no futuro, angustiado com situações que talvez nem aconteçam.

 

A ansiedade fisiológica é essencial para a nossa evolução e sobrevivência. É basicamente uma resposta do corpo vinda do sistema nervoso autônomo, que age independente do nosso pensamento racional, como um reflexo. O sistema nervoso simpático é ativado, preparando o corpo para fugir ou lutar em uma situação de perigo. Isso faz liberar a adrenalina, que...

18/4/2018
Leia mais!

Você já ouviu falar na Síndrome de Bournout?

A Síndrome de Burnout é uma das consequências do ritmo de vida acelerado, caracterizado por esgotamento mental e físico. Este estado de tensão emocional normalmente é desencadeado por um período de preocupação ou estresse crônico sem intervalos adequados para o descanso.

A síndrome é mais comum em profissionais que trabalham direto com pessoas ou que são submetidos a muita pressão.

 

Os sintomas são inúmeros e podem ser confundidos com várias doenças, inclusive, com a depressão. O esgotamento físico e emocional tende a ser percebido através de mudanças de...

11/4/2018
Leia mais!

Fique atento à vitamina D

A vitamina D é absorvida no intestino, junto com as gorduras e com a ajuda da bile. Depois de absorvida, é convertida na pele no hormônio ativo, por meio dos raios ultravioletas. Por isso, a importância de exposição solar diária.

Para que a vitamina D desempenhe seu papel precisa dos rins e do fígado funcionando direitinho, assim como a presença de radiação solar e alimentação equilibrada. Sabemos que alimentação rica em carboidratos refinados, como pães, massas, doces, açúcar, dificulta a absorção dessa vitamina. Talvez esteja aí um dos motivos de tanta gente estar com vitamina D...

4/4/2018
Leia mais!

Onde estamos:
Rua Leopoldo Malheiro - 82
Sala A - Centro - 89251-490
Jaraguá do Sul - SC
Entre em contato:
(47) 3273-1575
(47) 9912-7858 (Tim)
contato@cristianemolon.com.br
Credenciamento:
CRM: 11384-SC
RQE: 10352