(47) 3273-1575
Notícias
Por que adoecemos?

Diante de uma doença, uma dor, precisamos questionar o porquê do corpo estar expressando isso. Quem é o dono dessa dor?  

 

A doença é uma emergência de um ser único e complexo, sem padronizações. O nosso organismo é um sistema complexo e aberto, com capacidade de autorregulação. O sistema nervoso neurovegetativo, que leva informações, funciona como uma rede que interliga o ser humano com o todo. Nós interagimos o tempo todo com o ambiente, com o alimento, com a natureza, com as pessoas. Nós somos o ambiente que vivemos.

 

Essa regulação, que já vem com cada...

15/9/2018
Leia mais!

“Mindful eating” - Comer consciente e com atenção

Para falar de “Mindful Eating” precisamos definir Mindfulness (traduzido em português como atenção plena). Trata-se de vivenciar o momento presente. O “Mindful Eating” consiste em trazer a consciência para tudo o que envolve o comer: porque comemos, como comemos e ainda porque paramos de comer. 

 

Ao olhar para nossa alimentação, hoje, podemos nos perguntar: Já aconteceu de você terminar uma refeição e nem perceber o que comeu? Você consegue lembrar do sabor da sua última refeição? Você já almoçou ou jantou vidrado no celular ou na televisão e nem percebeu o quanto comeu?...

10/8/2018
Leia mais!

Açúcar e envelhecimento da pele

Quem quer ter uma pele saudável e jovem precisa se preocupar com o que come e, principalmente, com os hábitos de vida que tem. A pele é o órgão mais extenso do corpo humano e está exposta a todos os tipos de agressões internas e externas.

 

O envelhecimento é um fenômeno natural que está relacionado com a diminuição do metabolismo das células e com o encurtamento dos telômeros. Esses são complexos DNA-proteína encontrados nas extremidades dos cromossomos e a função é proteger contra a degradação. Além dos telômeros, as células que dão...

2/7/2018
Leia mais!

Estresse: um mal silencioso

Cada dia temos mais atividades, compromissos e situações que nos preocupam. Fazemos tudo no automático, nem percebemos que estamos sob tensão ou estresse e é aí que mora o perigo. Estamos tão acostumados com as preocupações que achamos que é normal. Fisiologicamente, porém, são mobilizadas inúmeras substâncias e hormônios com o objetivo de manter o equilíbrio.

 

O estresse é fisiológico e vital. Mas, quando se torna crônico, ativa a cascata de inflamação, desencadeando alterações no metabolismo como um todo, deixando-nos mais vulneráveis a...

10/6/2018
Leia mais!

Como gerenciar o estresse de forma positiva

Quando nos defrontamos com uma situação difícil, nosso corpo reage de diversas formas. Como se estivesse nos preparando para lutar ou fugir, esse mecanismo mobiliza no corpo uma cascata de hormônios e substâncias para nos manter em equilíbrio. O grande desafio é que, normalmente, não conseguimos desligar a reação ao estresse tão facilmente como a acionamos. Com o tempo, a repetição desse processo nos faz adoecer.

 

O que fazer?

- Tente controlar situações do momento presente. Não tente controlar coisas passadas, nem fatos incontroláveis do futuro.

- Encontre uma válvula de escape para...

30/5/2018
Leia mais!

Onde estamos:
Rua Leopoldo Malheiro - 82
Sala A - Centro - 89251-490
Jaraguá do Sul - SC
Entre em contato:
(47) 3273-1575
(47) 9912-7858 (Tim)
contato@cristianemolon.com.br
Credenciamento:
CRM: 11384-SC
RQE: 10352