(47) 3273-1575
Notícias
Você já ouviu falar na Síndrome de Bournout?

A Síndrome de Burnout é uma das consequências do ritmo de vida acelerado, caracterizado por esgotamento mental e físico. Este estado de tensão emocional normalmente é desencadeado por um período de preocupação ou estresse crônico sem intervalos adequados para o descanso.

A síndrome é mais comum em profissionais que trabalham direto com pessoas ou que são submetidos a muita pressão.

 

Os sintomas são inúmeros e podem ser confundidos com várias doenças, inclusive, com a depressão. O esgotamento físico e emocional tende a ser percebido através de mudanças de...

11/4/2018
Leia mais!

Fique atento à vitamina D

A vitamina D é absorvida no intestino, junto com as gorduras e com a ajuda da bile. Depois de absorvida, é convertida na pele no hormônio ativo, por meio dos raios ultravioletas. Por isso, a importância de exposição solar diária.

Para que a vitamina D desempenhe seu papel precisa dos rins e do fígado funcionando direitinho, assim como a presença de radiação solar e alimentação equilibrada. Sabemos que alimentação rica em carboidratos refinados, como pães, massas, doces, açúcar, dificulta a absorção dessa vitamina. Talvez esteja aí um dos motivos de tanta gente estar com vitamina D...

4/4/2018
Leia mais!

Os benefícios do chocolate

Páscoa sem chocolate não tem o mesmo sabor, afinal, o período é ideal para se deliciar com ovos e bombons exclusivos para a data e que invadem os supermercados à nossa volta. Mas, quem se preocupa com a saúde e com a balança deve fazer algumas escolhas conscientes para usufruir apenas dos benefícios desse doce tão tentador.

 

Um dos benefícios do chocolate é fornecer energia ao organismo porque ele é rico em calorias, mas existem diferentes tipos de chocolate que têm composições muito diferentes. Assim, os benefícios para a saúde também são distintos.

 

Em média, 30...

27/3/2018
Leia mais!

Endometriose e estilo de vida (parte 2)

A endometriose é uma doença caracterizada pela presença do endométrio, tecido que reveste o interior do útero, fora da cavidade uterina, ou seja, em outros órgãos da pelve, como trompas, ovários, intestino e bexiga. Todos os meses, o endométrio fica mais espesso para que um óvulo fecundado possa se implantar nele.

 

Quando não há gravidez, esse endométrio que aumentou descama e é expelido na menstruação. Em alguns casos, um pouco desse sangue migra no sentido oposto e cai nos ovários ou na cavidade abdominal, causando as lesões da endometriose.

 

Sabe-se que mudanças no...

22/3/2018
Leia mais!

Endometriose e estilo de vida (parte 1)

Quem tem endometriose sabe o quanto este quadro é incômodo e doloroso. O quadro clínico está associado às alterações hormonais do ciclo menstrual e ocorre quando o endométrio, tecido que reveste a parte interna do útero, cresce para fora do órgão. Isso causa um processo inflamatório que pode gerar dor pélvica, dor pré-menstrual, cólicas intensas, sangramento menstrual intenso ou irregular, fadiga crônica, dor durante as relações sexuais, dificuldade para urinar, distúrbios gastrointestinais, dificuldade para engravidar e infertilidade.

 

Dentre os fatores de risco para o desenvolvimento...

15/3/2018
Leia mais!

Onde estamos:
Rua Leopoldo Malheiro - 82
Sala A - Centro - 89251-490
Jaraguá do Sul - SC
Entre em contato:
(47) 3273-1575
(47) 9912-7858 (Tim)
contato@cristianemolon.com.br
Credenciamento:
CRM: 11384-SC
RQE: 10352