Protocolos de Neuromodulação com a Tecnologia REAC

Os protocolos de Neuromodulação com a Tecnologia REAC utilizam os campos rádio elétricos direcionados em modo assimétrico. Esta tecnologia permite remodular a atividade eletro metabólica das células, estimulando ou inibindo a produção dos neurotransmissores responsáveis pelas várias funções das áreas cerebrais.

O Sistema Nervoso Central e Periférico são os principais atores na interação homem com o ambiente. Esta interação é constante durante a vida e nos condiciona, desde a vida uterina, quando o correto desenvolvimento neurológico e psíquico do embrião é condicionado epigeneticamente por fatores ambientais, em particular pela nutrição e pelo estado do estresse materno. As modificações epigenéticas podem ocorrer já durante a vida uterina e permanecem estáveis por toda a vida.

Fatores ambientais como nutrição, fatores psicossociais, substâncias químicas (drogas, álcool, cigarro, alguns medicamentos) e estímulos físicos são responsáveis por nos modelar epigeneticamente desde a infância até a vida adulta.    

Estas modificações epigenéticas condicionarão a nossa sobrevivência e a nossa saúde, com diferentes nuances e exprimindo-se através de alterações tanto funcionais como orgânicas.  

Numerosos estudos têm demonstrado que os mecanismos epigenéticos influenciam e alteram de modo global os processos da neurogênese e da plasticidade cerebral, agindo por consequência sobre as funções cerebrais. Em particular esses processos afetam o córtex frontal e pré-frontal que desempenham um papel crucial nos processos cognitivos, nos processos decisionais e nas ações (movimento). Deve ser enfatizado que o Sistema Nervoso Central controla todo organismo através de subsistemas: o Sistema Nervoso Autônomo, o Sistema Endócrino, o Sistema imunitário e o Sistema Neuromotor. Isto implica que os fatores epigenéticos imprimam mudanças permanentes sobre o correto funcionamento do Sistema Nervoso e consequentemente mudanças mesmo patológicas, sobre outros órgãos e sistemas do organismo, determinando disfunções psico-emotivo-comportamentais, vegetativas, endócrinas, imunitárias e do controle do movimento.
O mecanismo de ação da tecnologia REAC permite um complexo reequilíbrio dos neurotransmissores e das funções neurológicas e psíquicas alteradas, determinando uma progressiva otimização da resposta neurológica, psíquica e física na interação homem-ambiente. Remodulando as funções gerais do sistema nervoso, os protocolos terapêuticos de Neuromodulação permitem uma progressiva recuperação das funções alteradas e da qualidade de vida.