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Frutas vermelhas têm efeitos antioxidantes

Framboesas, amoras, morangos, cranberries e mirtillos compõem o grupo das pequenas frutas ricas em vitamina C e antocianinas, fibras e magnésio. Você sabia que, pelos efeitos antioxidantes, esses nutrientes podem auxiliar no controle da pressão arterial, do colesterol e diabetes? Além disso, estudos mostram que essas frutas ajudam na memória e atuam como coadjuvantes no tratamento da depressão e da infecção urinária.

 

Porém, não existe uma recomendação exata de consumo. As frutas vermelhas podem ser ingeridas todos os dias como parte do hábito alimentar, apenas evite aquecê-las para não perder os...

15/8/2017
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Gengibre é aliado para enfrentar o inverno

No inverno, nada melhor do que contar com um grande aliado para enfrentar a estação com muita saúde. É o caso dessa especiaria termogênica e cheia de benefícios: o gengibre.

 

Rico em vitamina C, importante para a imunidade e para a digestão, o gengibre também contém vitaminas B3 e B6, que ajudam a aliviar os sintomas da TPM, e antioxidantes como magnésio, selênio e zinco. Hipertensos devem consumi-lo moderadamente.

2/8/2017
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O estresse bateu?

Saiba que alguns hábitos podem ser incorporados à rotina para evitar os efeitos negativos dele: 

 

- Pratique exercícios físicos regularmente! Eles ajudam a liberar neurotransmissores como serotonina e dopamina, relacionadas ao bem-estar;

- Alimente-se de forma balanceada! Aumente o consumo de frutas, verduras, vegetais, carboidratos integrais, grãos e peixe, que auxiliam no combate ao estresse devido ao poder antioxidante e anti-inflamatório que possuem;

- Relaxe! Pode ser com meditação, ioga, massagens, oração, boa música, amigos ou estando em contato direto com a natureza;

- Tenha noites de sono de qualidade! É...

26/7/2017
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É possível estar acima do peso e ser saudável?

Sim! Desde que os parâmetros metabólicos, nutricionais estejam dentro da normalidade.

 

Em geral, todos estão muito preocupados com o número aparente na balança, o que não é tão importante. O gordinho pode estar mais saudável que o magro. Se estiver acima do peso, cuidando da alimentação, praticando exercícios, revendo hábitos, ele está no caminho da saúde. Buscando o equilíbrio metabólico, o emagrecimento vem como brinde, posteriormente.

 

Riscos existem quando se está acima do peso e ingerindo alimentos calóricos, sem nutrientes, sedentário, fumante, com estresse...

18/7/2017
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Tenha mais qualidade de vida

É possível viver mais e melhor com simples mudanças no estilo de vida. Comece dormindo mais, ingerindo mais água, exercitando-se frequentemente, diminuindo o consumo de alimentos inflamatórios, como leite, glúten, açúcar e farináceos e gerenciando o estresse.

 

Esses são os pilares para quem busca qualidade de vida. O caminho é longo e os hábitos saudáveis são conquistados diariamente, com calma, até virar rotina, ou seja, até se automatizar no inconsciente. Cada pessoa funciona de uma maneira, já que, metabolicamente e geneticamente falando, somos diferentes.

14/7/2017
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