(47) 3273-1575
Notícias
Você conhece as hortaliças brássicas?

Elas correspondem ao grupo de alimentos que inclui o brócolis, a couve-de-bruxelas, o couve-flor e o repolho. Ricas em vitamina C, fibras e compostos bioativos como flavonóides e glicosinolatos, são capazes de reduzir o risco de câncer, além de possuir ação cardioprotetora.

 

A sugestão é consumir de três a cinco porções por semana. Entretanto, evite o cozimento excessivo para minimizar a perda dos nutrientes e da vitamina C.

6/9/2017
Leia mais!

Mantenha a sua imunidade alta!

Para manter a sua imunidade alta, siga algumas dicas:
 

- Hidrate-se com água em temperatura ambiente;

- Consuma chás de laranja, gengibre e mel;

- Faça a ingestão de frutas cítricas ricas em vitamina C (laranja, limão, melão, abacaxi, tangerina, morango);

- Tenha um repouso adequado, pois é durante o sono profundo que ocorre a reparação do organismo;

- Inclua o gengibre na sua alimentação. Ele é rico em vitamina C e fortalece a imunidade. Porém, os hipertensos devem consumi-lo com moderação;

- Coma alho, que é fonte de alicina, rico em vitaminas A, B e C e também um...

1/9/2017
Leia mais!

O que é a impedância bioelétrica?

A análise da impedância bioelétrica ajuda na quantificação da composição corporal. O método consiste na passagem de uma corrente elétrica muito leve pelo corpo do paciente. Como água é considerada o único componente do corpo com condutividade elétrica, quando a corrente passa, a impedância da água pode ser medida.

 

Com esse valor, o volume total de água do corpo é calculado, oferecendo também uma análise da massa magra e da massa gorda, ou seja, da composição corporal completa. Capaz de aliar precisão e rapidez, o exame fornece informações completas sobre...

23/8/2017
Leia mais!

Frutas vermelhas têm efeitos antioxidantes

Framboesas, amoras, morangos, cranberries e mirtillos compõem o grupo das pequenas frutas ricas em vitamina C e antocianinas, fibras e magnésio. Você sabia que, pelos efeitos antioxidantes, esses nutrientes podem auxiliar no controle da pressão arterial, do colesterol e diabetes? Além disso, estudos mostram que essas frutas ajudam na memória e atuam como coadjuvantes no tratamento da depressão e da infecção urinária.

 

Porém, não existe uma recomendação exata de consumo. As frutas vermelhas podem ser ingeridas todos os dias como parte do hábito alimentar, apenas evite aquecê-las para não perder os...

15/8/2017
Leia mais!

Gengibre é aliado para enfrentar o inverno

No inverno, nada melhor do que contar com um grande aliado para enfrentar a estação com muita saúde. É o caso dessa especiaria termogênica e cheia de benefícios: o gengibre.

 

Rico em vitamina C, importante para a imunidade e para a digestão, o gengibre também contém vitaminas B3 e B6, que ajudam a aliviar os sintomas da TPM, e antioxidantes como magnésio, selênio e zinco. Hipertensos devem consumi-lo moderadamente.

2/8/2017
Leia mais!

Onde estamos:
Rua Leopoldo Malheiro - 82
Sala A - Centro - 89251-490
Jaraguá do Sul - SC
Entre em contato:
(47) 3273-1575
(47) 9912-7858 (Tim)
contato@cristianemolon.com.br
Credenciamento:
CRM: 11384-SC
RQE: 10352