(47) 3273-1575
Notícias
Queda de cabelo pode indicar problemas de saúde

Muito além da estética, os cabelos têm importantes funções no corpo humano. São eles que protegem o couro cabeludo e dão indícios sobre a existência de inúmeros problemas de saúde. A queda acentuada, por exemplo, pode ser um sinal importante do organismo indicando distúrbios como infecções, anemia, doenças de tireoide e deficiências nutricionais.

 

A perda excessiva serve de alerta para a ocorrência de alterações hormonais, menopausa e dietas muito restritivas. Em média, há cem mil folículos pilosos no couro cabeludo. Em uma determinada época, 90 a 95% dos fios...

11/5/2015
Leia mais!

Saiba mais: Toxina botulínica (botox)

Quando nos expressamos, rimos ou choramos, os músculos da face se contraem. Com o passar do tempo, a atividade constante desses músculos resulta em rugas de expressão, tais como as linhas da testa, os chamados “pés de galinha" ou os vincos entre as sobrancelhas.

 

A toxina botulínica é aplicada diretamente no músculo responsável pela formação da ruga, causando seu relaxamento temporário e conferindo ao rosto uma aparência mais calma e rejuvenescida. Hoje, não está indicado o uso de toxina para paralisar a face, o bacana é manter a expressão facial.

 

Ela pode ser utilizada de forma...

4/5/2015
Leia mais!

Alimentação vegetariana e vegana também exige cuidados

A cada dia aumenta o interesse das pessoas pela alimentação vegetariana e vegana. Ideologia, religião, paladar, esses são apenas alguns dos motivos que têm levado muitas pessoas a tomar a decisão de não comer carne.

 

Mas, antes de optar por uma delas, é preciso entender que existem dois tipos de vegetarianos. Os que não comem nenhum alimento de origem animal, nem mesmo ovos ou leite, são conhecidos como veganos. Os outros, tecnicamente chamados de ovolactovegetarianos, só eliminam a carne do cardápio.

 

Para ambos os grupos, minha orientação inicial é que se tenha muito cuidado na...

29/4/2015
Leia mais!

Páscoa exige equilíbrio, conhecimento e doses de moderação

Não há uma época no ano mais irresistível do que aquela que antecede a Páscoa. É neste período que os supermercados são invadidos pelos chocolates nos mais diversos formatos, tamanhos e sabores. Poucas são as pessoas resistentes a essas verdadeiras tentações. Mas, quem pretende manter a saúde e a boa forma, deve ter cautela, atenção e equilíbrio.

 

Isso porque, segundo a médica nutróloga Cristiane Molon, grande parte desses produtos possui recheios ricos em gorduras trans. Assim, quando consumidos em excesso, oferecem riscos de problemas futuros, entre eles a elevação dos teores de...

31/3/2015
Leia mais!

Escolha de peixes requer cuidados

É na Quaresma que, tradicionalmente, os peixes invadem o cardápio diário da maioria das pessoas. Ricos em vitaminas B1 e D, sódio, magnésio, proteínas e ômegas 3 e 6, eles são grandes aliados na prevenção de doenças cardiovasculares e devem fazer parte da alimentação não apenas no período que antecede a Páscoa, mas durante todo o ano.

 

De acordo com a médica nutróloga Cristiane Molon, além do bacalhau, comum nas refeições da Sexta-feira Santa, também existem outros peixes saudáveis. Quem quiser variar, pode preparar pratos com salmão, pescada, atum e...

25/3/2015
Leia mais!

Onde estamos:
Rua Leopoldo Malheiro - 82
Sala A - Centro - 89251-490
Jaraguá do Sul - SC
Entre em contato:
(47) 3273-1575
(47) 9912-7858 (Tim)
contato@cristianemolon.com.br
Credenciamento:
CRM: 11384-SC
RQE: 10352