(47) 3273-1575
Notícias
Balança é inimiga de quem quer perder peso

Os quilos extras adquiridos durante o inverno costumam incomodar, principalmente, nesta época do ano, quando o calor chega com força, expõe os corpos e leva multidões às praias. As conversas sobre dietas tomam conta dos encontros, as academias superlotam e todos querem se livrar o quanto antes do excesso de peso.

Mas, emagrecer nem sempre é tão fácil e, ao contrário do que muitos pensam, leva tempo. De acordo com a nutróloga Cristiane Molon, para ficar em forma, não basta aderir às fórmulas radicais e imediatistas de emagrecimento, é preciso mudar o estilo de vida e reavaliar valores. “Infelizmente, ansiedade e dieta não...

20/1/2015
Leia mais!

Tapioca: a queridinha do momento

Versátil e fácil de fazer, a tapioca pode ser preparada de forma saudável e com diferentes recheios. Por ser feita apenas de mandioca, é um alimento natural com baixo teor de sódio, sem gordura, rico em carboidratos de fácil digestão e sem glúten. Ela não possui a gliadina, uma proteína presente no glúten que colabora para o aumento da inflamação do organismo e da gordura abdominal. Também pode ser consumida por diabéticos (melhor ainda se colocar junto no preparo da massa chia ou linhaça em pó, para diminuir o índice glicêmico).

 

Consumo e preparo

É preciso...

25/11/2014
Leia mais!

A Vitamina D

A vitamina D tem papel fundamental na imunidade, reprodução, secreção de insulina e na saúde da pele. Ela protege contra a fraqueza muscular e é necessária para o funcionamento adequado da tireóide e coagulação. Além disso, estimula o transporte de fosfato no intestino, em conjunto com o paratormônio, mobiliza cálcio dos ossos e aumenta a reabsorção renal de cálcio e fosfato.

Vale ressaltar também que existem receptores para a vitamina D nos ossos, sistema linfático, trato gastrointestinal e urinário, músculo, sistema nervoso, sistema reprodutivo, pele e sistema endócrino. Portanto, ela...

11/11/2014
Leia mais!

Ovo: Por que comê-lo?

O consumo do ovo é um assunto que, vez ou outra, gera polêmicas e dúvidas. Para esclarecer algumas delas, hoje, compartilho com vocês os motivos principais para incluir esse alimento em suas refeições.

 

- Controle do peso e manutenção da massa muscular

As proteínas de alta qualidade contribuem para a sensação prolongada de saciedade e para manter a energia do organismo (em média, um ovo tem 70 calorias). Além disso, as proteínas favorecem o ganho de massa muscular em pessoas idosas.

 

- Gestação saudável

A gema do ovo é uma excelente...

25/11/2014
Leia mais!

O que é Nutrologia?

A Nutrologia é a especialidade médica que se dedica ao diagnóstico, a prevenção e o tratamento das doenças nutricionais. Doenças nutricionais, por sua vez, são aquelas em que a dieta é a única ou uma das principais formas de tratamento. Uma doença nutricional típica é aquela em que a reposição do nutriente que está em falta no organismo recupera o seu estado adequado, obtendo a cura. Esta reposição pode ser realizada por meio de dieta e/ou de medicamentos e suplementos nutricionais.

 

A abrangência de atuação do MÉDICO NUTRÓLOGO...

27/10/2014
Leia mais!

Onde estamos:
Rua Leopoldo Malheiro - 82
Sala A - Centro - 89251-490
Jaraguá do Sul - SC
Entre em contato:
(47) 3273-1575
(47) 9912-7858 (Tim)
contato@cristianemolon.com.br
Credenciamento:
CRM: 11384-SC
RQE: 10352