(47) 3273-1575
Notícias
Dias de folia exigem cuidados com a alimentação

Os dias de Carnaval estão chegando e os preparativos para quem pretende aproveitar a festa já fazem parte da rotina. Mas, além de decidir o destino e as companhias, os foliões devem ficar atentos a alguns detalhes que podem minar qualquer diversão.

 

Não é só de descontração que o Carnaval é feito e, por isso, descuidos na alimentação podem provocar problemas incapacitantes, como a desidratação, as infecções intestinais e a inconveniente ressaca. De acordo com a médica nutróloga Cristiane Molon, nesta época do ano, é comum a ingestão limitada de líquidos...

14/2/2015
Leia mais!

Os 10 mandamentos da reeducação alimentar

1º mandamento

Amar e aceitar a si mesmo, este é o primeiro passo para se realizar uma mudança. Enquanto ficarmos brigando com nossos defeitos, não conseguimos enxergar as qualidades.

 

2º mandamento

Não faça promessas absurdas. Não adianta programar emagrecer mais do que consegue em um tempo milagroso. Isso desmotiva!

 

3º mandamento

Evite sentir fome! A fome é um mecanismo que nosso corpo utiliza para nossa proteção, portanto, funciona quase que instintivamente. Para comer com equilíbrio precisamos...

11/2/2015
Leia mais!

Antioxidantes

São substâncias que o organismo produz para se proteger dos efeitos danosos dos radicais livres, interrompendo desta forma a produção de outros radicais livres e da inflamação.

Os antioxidantes  que fazem parte da nossa primeira linha de defesa são: Vitaminas E e C, betacaroteno, selênio, zinco, coenzima Q-10, pycnogenol, ácido lipóico, bioflavonóides, lactobacilos entre outros. Nenhum antioxidante é auto suficiente, para mantermos a boa saúde, precisamos de todos eles de forma equilibrada.

Mas afinal, o que são RADICAIS LIVRES? São moléculas ou átomos, com elétrons desemparelhados, naturalmente...

2/2/2015
Leia mais!

Transtornos alimentares: conheça os mais comuns

A anorexia, a bulimia nervosa e o transtorno da compulsão alimentar periódica são doenças cada vez mais frequentes, afetando homens e mulheres. Os fatores associados são puberdade, genéticos e socioculturais (culto exagerado ao corpo, uso de álcool e drogas) ou psicológicos. Compreenda os tipos mais comuns de transtornos alimentares:

 

ANOREXIA NERVOSA: é um transtorno alimentar caracterizado pela intensa perda de peso, na busca desenfreada pela magreza. Seus adeptos seguem dietas rígidas, podendo chegar à perda de 85% do peso corporal. Os pacientes anoréxicos apresentam distorção da imagem corporal,...

22/1/2015
Leia mais!

Alimentação saudável auxilia no combate à celulite

Presente em cerca de 90% das mulheres, a celulite incomoda quem se preocupa com a estética e a beleza do corpo. Mas ela é também uma questão de saúde, já que pode causar desconfortos, e até dores, nas regiões da pele acometidas pelo problema. De acordo com especialistas, a celulite consiste em um processo inflamatório decorrente do aprisionamento das células de gordura pelas fibras de colágeno, resultando no efeito "casca de laranja".

No verão, a preocupação com o corpo aumenta e cresce a busca por tratamentos que possam amenizar ou combater a celulite. Porém, a médica nutróloga, Cristiane Molon, alerta...

12/1/2015
Leia mais!

Onde estamos:
Rua Leopoldo Malheiro - 82
Sala A - Centro - 89251-490
Jaraguá do Sul - SC
Entre em contato:
(47) 3273-1575
(47) 9912-7858 (Tim)
contato@cristianemolon.com.br
Credenciamento:
CRM: 11384-SC
RQE: 10352