(47) 3273-1575
Notícias
Humor é tudo!

Lembre-se que o humor não é inato, é, sim, adquirido. Se você assim desejar, pode ser uma pessoa muito bem humorada e de alto astral na maior parte do tempo. Comece agora: sorria e divirta-se! 


Essa atitude, que parece tão simples, pode melhorar muito a sua saúde e garantir bem estar, independente das dificuldades.


8/9/2015
Leia mais!

Benefícios da beterraba

A beterraba contém vários minerais, como o ferro, magnésio e potássio. Também é rica em nitratos,que ajudam na produção de óxido nítrico no sangue, responsável pela vasodilatação, levando a maior consumo de oxigênio e, consequentemente, à redução da pressão arterial. 


Para quem pratica exercícios físicos, recomenda-se um copo de suco de beterraba antes do treino.


15/9/2015
Leia mais!

Superalimentos: frutas vermelhas

Framboesas, amoras vermelhas e pretas, morangos, cranberries e o mirtillo (blueberry) compõem o grupo das pequenas frutas ricas em vitamina C e antocianinas, fibras e magnésio. Pelos efeitos antioxidantes, esses nutrientes podem auxiliar no controle da pressão arterial e do colesterol e diabetes. 


Além disso, estudos mostram que essas frutas ajudam na memória e atuam como coadjuvante no tratamento da depressão e infecção urinária.
Não existe recomendação exata para seu consumo. Mas, as frutas vermelhas deveriam ser ingeridas todos os dias como parte do hábito alimentar. Porém, evite aquecê-las para não...

24/8/2015
Leia mais!

Alimentos podem gerar alergias e coceiras na pele

Estimativas indicam que uma pessoa com 70 anos de idade consumiu, durante este tempo, cerca de 25 toneladas de alimentos. Por si só, a digestão de tamanha quantidade já exige bastante trabalho do organismo. Associado a isso, a individualidade bioquímica, a carga genética, algumas pré-disposições, o estilo de vida e a industrialização massiva dos produtos consumidos tornam o ato de comer uma tarefa árdua, principalmente, para o próprio corpo.

 

De acordo com a nutróloga Cristiane Molon, com o advento da industrialização e o estilo de vida moderno e estressante, cada vez mais, opta-se por alimentos práticos,...

13/8/2015
Leia mais!

Glicação: o que é?

É uma reação química entre a glicose (açúcar) e as proteínas. Esta caramelização das células dificulta a troca de oxigênio e nutrientes, levando à perda da elasticidade.

 

A degradação das proteínas é um dos principais mecanismos do envelhecimento. As proteínas são essenciais para o funcionamento do organismo, contudo, são destruídas por glicação e/ou por oxidação.

 

O envelhecimento da pele é o sinal mais visível da degradação proteica, surgindo rugas e perda da elasticidade. A pele reflete...

3/8/2015
Leia mais!

Onde estamos:
Rua Leopoldo Malheiro - 82
Sala A - Centro - 89251-490
Jaraguá do Sul - SC
Entre em contato:
(47) 3273-1575
(47) 9912-7858 (Tim)
contato@cristianemolon.com.br
Credenciamento:
CRM: 11384-SC
RQE: 10352