(47) 3273-1575
Notícias
Xenobióticos: você sabe o que são?

O organismo em equilíbrio metabólico, nutricional, hormonal, emocional e ambiental tem a capacidade de se defender das doenças, manter-se com saúde. Mas, nas últimas décadas, produzimos mais toxinas ambientais do que em toda a história da humanidade. Essas substâncias, denominadas xenobióticos, são estranhas ao organismo e estão presentes no aditivos químicos dos alimentos industrializados, agrotóxicos, cosméticos, embalagens plásticas, latas revestidas com alumínio.


Os xenobióticos vêm causando desequilíbrio no metabolismo pela sobrecarga dos órgãos especializados na...

28/10/2015
Leia mais!

Alimentos funcionais são aliados, mas exigem atenção no consumo

Os superalimentos ou alimentos funcionais sempre existiram, desde o início do cultivo agrícola. O que foi desconhecido ou ignorado por muito tempo eram os diversos benefícios que eles proporcionam à saúde. Com o culto a boa forma física e os cuidados com a alimentação em alta, novos superalimentos surgem a cada dia. Porém, é preciso estar atento à comprovação dos reais benefícios e dos potenciais riscos.

 

O termo é utilizado para identificar alimentos com nutrientes e vitaminas que favorecem a saúde. Na lista, está o abacate, aveia, feijão, lentilha, cacau, açaí, couve,...

5/10/2015
Leia mais!

Alimentação saudável = variedade

A alimentação correta vem da variedade. Diariamente, o seu prato deve ser o mais colorido possível, combinando alimentos adequadamente. 
Não adianta consumir alimentos exóticos e continuar indo ao fast food. O consumo de bons alimentos deve ser regular para que se tenha efeito benéfico.


29/9/2015
Leia mais!

As unhas refletem a saúde do corpo!

Quando estão ressecadas e quebram com facilidade e descamam há falta de vitamina A, proteínas e cálcio. O contato com produtos químicos diversos, além dos químicos encontrados em diversos alimentos industrializados, também favorecem essa situação. 
O consumo de refrigerantes estimula a perda óssea, além de conter diversos aditivos químicos. O excesso de café também incentiva a excreção de cálcio. 
Por isso, sugiro o aumento do consumo de alimentos ricos em cálcio, de boa biodisponibilidade, junto aos nutrientes que favorecem a entrada do cálcio no osso, como o brócolis e...

6/10/2015
Leia mais!

Sal: inimigo silencioso

O sal age como uma esponja retendo água nos tecidos, permitindo a elevação da pressão arterial. Por isso, é extremamente importante que as pessoas com hipertensão reduzam a quantidade de sal na elaboração de refeições e retirem o saleiro da mesa.

23/9/2015
Leia mais!

Onde estamos:
Rua Leopoldo Malheiro - 82
Sala A - Centro - 89251-490
Jaraguá do Sul - SC
Entre em contato:
(47) 3273-1575
(47) 9912-7858 (Tim)
contato@cristianemolon.com.br
Credenciamento:
CRM: 11384-SC
RQE: 10352