(47) 3273-1575
Notícias
Como gerenciar o estresse de forma positiva

Quando nos defrontamos com uma situação difícil, nosso corpo reage de diversas formas. Como se estivesse nos preparando para lutar ou fugir, esse mecanismo mobiliza no corpo uma cascata de hormônios e substâncias para nos manter em equilíbrio. O grande desafio é que, normalmente, não conseguimos desligar a reação ao estresse tão facilmente como a acionamos. Com o tempo, a repetição desse processo nos faz adoecer.

 

O que fazer?

- Tente controlar situações do momento presente. Não tente controlar coisas passadas, nem fatos incontroláveis do futuro.

- Encontre uma válvula de escape para...

30/5/2018
Leia mais!

Digestão e saúde emocional

Pensamentos tóxicos são piores do que açúcar. Não adianta comer só pão sem glúten e alimentar raiva, mágoas e contrariedades o tempo todo. Quando sentimos raiva, liberamos adrenalina e cortisol, o coração aumenta o batimento, a respiração fica curta, o estômago dói.   Que contrariedade vivemos? O que não integramos? O que não aceitamos? Nem sempre se trata de alimentos externos.  O que não conseguimos digerir?

 

O estômago e suas cercanias são uma verdadeira encruzilhada, um ponto onde se cruzam muitas estradas, esôfago, estômago, duodeno, o canal do...

2/5/2018
Leia mais!

Ansiedade: como controlar? (parte 2)

A ansiedade pode impedir o indivíduo de tomar decisões corretas e até mesmo paralisá-lo diante de alguma situação. Mas, você sabia que a alimentação equilibrada é uma forma natural de controla-la? Alguns alimentos contêm aminoácidos e vitaminas essenciais, que atuam diminuindo o estresse e combatendo a ansiedade:

 

- Consuma alimentos ricos em triptofano, que é um precursor da serotonina e proporciona bem-estar, como arroz integral, banana, aveia, chocolate, oleaginosas, carne, ovos, leite e derivados.

- Chocolate: o cacau é uma fonte de antioxiodantes, de fitoquímicos e de triptofano. Para se beneficiar, consuma...

25/4/2018
Leia mais!

Ansiedade (parte 1)

A ansiedade é algo muito próximo da preocupação. E preocupação é um medo de que as coisas não saiam como nós gostaríamos. O ansioso vive mais no futuro, angustiado com situações que talvez nem aconteçam.

 

A ansiedade fisiológica é essencial para a nossa evolução e sobrevivência. É basicamente uma resposta do corpo vinda do sistema nervoso autônomo, que age independente do nosso pensamento racional, como um reflexo. O sistema nervoso simpático é ativado, preparando o corpo para fugir ou lutar em uma situação de perigo. Isso faz liberar a adrenalina, que...

18/4/2018
Leia mais!

Você já ouviu falar na Síndrome de Bournout?

A Síndrome de Burnout é uma das consequências do ritmo de vida acelerado, caracterizado por esgotamento mental e físico. Este estado de tensão emocional normalmente é desencadeado por um período de preocupação ou estresse crônico sem intervalos adequados para o descanso.

A síndrome é mais comum em profissionais que trabalham direto com pessoas ou que são submetidos a muita pressão.

 

Os sintomas são inúmeros e podem ser confundidos com várias doenças, inclusive, com a depressão. O esgotamento físico e emocional tende a ser percebido através de mudanças de...

11/4/2018
Leia mais!

Onde estamos:
Rua Leopoldo Malheiro - 82
Sala A - Centro - 89251-490
Jaraguá do Sul - SC
Entre em contato:
(47) 3273-1575
(47) 9912-7858 (Tim)
contato@cristianemolon.com.br
Credenciamento:
CRM: 11384-SC
RQE: 10352